Veja, abaixo, tudo o que mudou!
Novas características:
Regra do jogo de explosão de blocos de reaparecimento
- Adicionada a regra do jogo "Explosão de blocos Respawn", que pode ser usada para evitar que as âncoras e camas de Respawn explodam ( MCPE-76687 )
Bloco de Estrutura: Modo de Canto
- O modo de canto é usado com o botão Detectar no modo Salvar para definir a área a ser salva. Ele só detectará os blocos de canto com o mesmo nome da estrutura que está sendo salva
Recursos experimentais:
Mais recursos experimentais de Caves & Cliffs: Part II estão disponíveis nesta atualização e podem ser ativados na tela de criação de mundos!
Lembre-se de que esses recursos estão em andamento, ainda em desenvolvimento e sujeitos a alterações. Se você ativá-los, seu mundo pode travar, quebrar ou não funcionar com atualizações futuras. Os recursos experimentais não podem ser desativados após a criação do mundo.
Para obter mais informações, consulte o artigo sobre como ativar recursos experimentais em aka.ms/MCExperimentalFeatures .
Geração de Monstros
- Monstros agora só aparecem na escuridão completa
- Esta mudança está sendo feita para equilibrar a capacidade do jogador de iluminar as novas cavernas maiores e torná-las seguras contra a desova de monstros
- Observe que esta mudança afeta apenas a luz do bloco e não a luz do céu
- Envie-nos seus comentários sobre essa mudança em aka.ms/CavesCliffsFeedback !
Multi Noise World Generation
- Novo e aprimorado algoritmo de geração de terreno e bioma que cria terreno mais natural e transições de bioma
- Decoração de superfície aprimorada que detecta a diferença entre quando os blocos são gerados debaixo d'água e no subsolo
- Introduz grandes veios de minério para a geração mundial, adicionando mais estratégia à mineração
- Introduz cavernas de macarrão para a geração do mundo, criando pequenos caminhos entre cavernas maiores
- Introduz a possibilidade de entradas de cavernas secas que facilitam o acesso às novas cavernas de ruído
- Introduz um novo algoritmo que encontra posições de desova adequadas mais próximas da origem
- Adicionada lógica para salvar e carregar SubChunks por índice Y absoluto para oferecer suporte a intervalos de altura de dimensão orientada por dados
Alterar:
- Atualizado o botão Conquistas e movido da tela de Perfil para o Menu Principal e telas de Pausa
Conserta:
Desempenho / estabilidade
- Otimização da colagem de texto Unicode em Book & Quill ( MCPE-119651 )
- Corrigida uma falha que poderia ocorrer ao criar uma mesa de artesanato com as dicas de jogo ativadas
- Corrigida uma falha que poderia ocorrer após a desconexão da Internet durante o jogo em uma sessão online como o cliente no iOS
- Corrigida uma falha que às vezes poderia ocorrer durante o download de grandes mundos do Marketplace
Jogabilidade
- Mundos com a alternância experimental Caves & Cliffs ativada agora têm mais probabilidade de ter a mesma posição de spawn padrão de mundos sem o experimento usando a mesma semente ( MCPE-127708 )
- Respawn correspondente do comportamento da Cama com Java Edition ao tentar evitar colocar os jogadores em blocos que causam dano ao acordar e tentar colocar os jogadores do lado da cama pela qual entraram ( MCPE-118654 )
- Os Portals Nether colocados entre os blocos não quebram mais ao sair do Nether ( MCPE-74333 )
- Os efeitos prejudiciais do buff não ignoram mais os corações de absorção ( MCPE-62360 )
- A probabilidade de encantamento da Tabela de Encantamento agora é ponderada ( MCPE-101588 )
- Posição incorreta corrigida ao desmontar em uma altura mundial negativa ( MCPE-136622 )
- Aldeias abandonadas agora são muito mais raras, mais parecidas com a edição Java ( MCPE-71769 )
- Corrigida a propagação de luz emissiva no modo de rastreamento de raio, aumentando o tamanho da amostra do cache de irradiância ( MCPE-135157 )
- O dano de queda não é mais aplicado ao cair em um andaime ( MCPE-108459 )
Mobs
- Os cartógrafos agora darão mapas apenas para monumentos não descobertos ( MCPE-29375 )
- Tweaked Iron Golem gerando lógica para melhor corresponder ao Java Edition
- Os axolotls agora surgem apenas quando há pedras com até 10 blocos abaixo deles, e não dentro de colunas de bolhas
- A coleta de peixes ou Axolotl com um balde não os libera mais imediatamente ( MCPE-44320 )
- Suportes de armadura agora derrubam itens equipados quando destruídos por fogo ou lava ( MCPE-94603 )
- Limitou o número máximo de Phantom mobs que podem gerar ( MCPE-106557 )
- As cabras agora tocam seu som de "impacto 3" ( MCPE-127757 )
- Cabras crescidas não perdem mais seus chifres ao recarregar um mundo
- Bebês de cabra não têm mais chifres ( MCPE-123253 )
- Corrigido um problema de paridade de animação com os esqueletos que não usavam os dois braços para segurar seus arcos ( MCPE-670 )
- Mobs mortos-vivos perto da neve em pó agora queimam normalmente ( MCPE-131005 )
- Pó de neve acima de mobs mortos-vivos agora evita o efeito de queima
- Múltiplos Shulkers não são mais capazes de desovar na mesma posição de ovos de desova ou geração End City ( MCPE-43972 )
- Mobs agora podem encontrar o caminho corretamente quando estão sobre botões de ametista ( MCPE-130010 )
- O relâmpago não atinge mais os mobs que estão sob os blocos ( MCPE-121688 )
- Mobs corrigidos às vezes renderizando com geometria incorreta quando visualizados na janela de visualização do Bloco de Estrutura ( MCPE-95183 )
- Características experimentais: murchar agora pode ser gerado em alturas negativas ( MCPE-125270 )
- Ghasts não se reproduzem mais em áreas com menos de 5x4x5 ( MCPE-133687 )
- Cubos de magma não geram mais áreas com menos de 3x3x2 ( MCPE-46540 )
- Cubos de Magma Médio agora têm uma hitbox maior ( MCPE-132159 )
- O encantamento Thorns agora faz Knockback to mobs ( MCPE-56212 )
Blocos
- Cave Vines agora podem ser polinizadas por abelhas ( MCPE-127821 )
- As Tabelas de Encantamento agora emitem nível de luz 7 ( MCPE-130868 )
- A posição de queda de gotejadores pontiagudos não é mais ligeiramente deslocada ( MCPE-119548 )
- Coloração de bioma desativada para folhas de abeto e bétula ( MCPE-128996 )
- As colunas de bolha agora são colocadas corretamente quando carregadas com um bloco de estrutura ( MCPE-97027 )
- Paridade de baunilha: o uso de farinha de osso em blocos de musgo agora também substitui os blocos de tufo ( MCPE-125922 )
- As cores da grama e do bloco d'água não são mais levemente aleatórias com ruído
- Bloco de luz fixo não sendo exibido corretamente ao ser segurado ( MCPE-123249 )
- Weeping and Twisting Vines agora crescem corretamente depois que o jogador os quebra ( MCPE-90932 )
- O Minecart with Chest irá agora copiar o conteúdo do seu baú quando a escolha avançada for bloqueada
- Crimson Roots agora têm uma pequena chance de crescer em blocos Warped Nylium ao usar Bone Meal ( MCPE-83616 )
- A vela agora cai quando o Bolo da Vela é empurrado por um Pistão ( MCPE-130594 )
- Os blocos de estrutura renomeados não terão mais o modo de dados incorreto na criação ( MCPE-41625 )
- A fonte Unicode agora é destacada corretamente em Sinais com texto brilhante ( MCPE-130072 )
- Abóboras colocadas voltadas para o sul, leste ou oeste agora podem ser usadas para negociar com os aldeões se forem extraídas com ferramentas Silk Touch ( MCPE-105540 )
- Mais velas não podem mais ser adicionadas às velas colocadas sem qualquer bloco de suporte ( MCPE-130810 )
- As caixas Shulker agora permanecem em dispensadores quando dispensadas no limite de altura mundial ( MCPE-130085 )
- Os Criadores de Monstros não emitem mais luz
- A neve em pó agora pode ser coletada com um distribuidor ( MCPE-127564 )
- Blocos alvo agora conduzem sinais Redstone ( MCPE-75034 )
- Texto corrigido de sinais desenhados em mapas em hardware habilitado para traçado de raios
- O Aglomerado de Ametista e o Botão de Ametista não podem mais ser colocados em blocos de Caminho de Grama
- Nome corrigido de "Deepslate Lapis Lazuli Ore" de "Deepslate Lapis Ore" ( MCPE-123605 )
- Exibição da cama fixa se o pé da cama estiver em uma área mais clara do que a cabeça ( MCPE-123592 )
- Grande exibição de baú fixo para que a extremidade mais brilhante do baú seja escolhida para iluminar todo o baú
- Os distribuidores agora removem as colunas de bolhas ao remover a água ( MCPE-56462 )
- Sea Pickles agora mudam de luz dependendo de estar debaixo d'água ou não ( MCPE-131642 )
- Camadas de neve agora são derretidas pela luz de tochas, etc. ( MCPE-131272 )
- Paridade Vanilla: Os blocos de gravidade em queda não vão mais quebrar ao pousar em certos blocos ( MCPE-20109 )
- Metade do livro Tabela de Encantamento não fica mais escuro ( MCPE-106627 )
- Os blocos movidos por um pistão não aparecem mais brancos enquanto se movem ( MCPE-66250 )
- As flores de esporo não têm mais uma hitbox deslocada aleatoriamente ( MCPE-121658 )
- As medições da hitbox de Spore Blossoms agora correspondem à edição Java
- Bloco de musgo e tapete de musgo agora se quebram quando movidos por pistões e os pistões pegajosos não podem mais puxá-los ( MCPE-121751 , MCPE-122004 )
- A água pingando da Pedra Gotejante Pontiaguda não pode mais encher os Caldeirões com Poções. Desculpe, sabíamos que era divertido, mas muito poderoso! ( MCPE-131180 )
- Corrigido um problema que fazia com que a lentidão do movimento do Slime e Honey Block não fosse totalmente aplicada aos jogadores
- Os blocos de luz são mais uma vez visíveis enquanto seguram um e mostram corretamente seu valor de brilho ( MCPE-123249 )
- Os blocos de luz corrigidos não eram removidos ao destruí-los enquanto segurava um bloco de luz ( MCPE-123258 )
- O brilho do bloco de luz fixo não é ajustável ao interagir com ele ( MCPE-123387 )
- Blocos de barreira corrigidos sendo destrutíveis enquanto não seguram um bloco de barreira
Itens
- As Shulker Boxes agora perdem seu conteúdo quando destruídas como um item ( MCPE-129470 , MCPE-87877 )
- Arcos e tridentes agora são realizados de forma mais semelhante ao Java Edition ( MCPE-126717 , MCPE-44418 )
- Comer Chorus Fruit enquanto desliza não causa mais dano de queda ao jogador ( MCPE-112621 )
- As espadas agora quebram o bambu com um único golpe ( MCPE-64013 )
- Corrigido um bug que poderia fazer com que o tridente, o escudo e a besta fossem renderizados incorretamente quando um jogador adicional fosse conectado à Internet usando uma capa do Marketplace ( MCPE-118358 )
- Corrigido um bug que poderia fazer com que o Spyglass aparecesse como se estivesse sendo lançado ao usar uma capa personalizada ( MCPE-127498 )
- Usar um balde de neve em pó em um caldeirão cheio de neve em pó não cria mais um novo bloco de neve em pó ( MCPE-131177 )
- Itens de relógio e bússola não funcionam mais no livro de receitas ( MCPE-36354 )
- Os baldes de lava agora podem ser esvaziados em um caldeirão cheio de lava
- Correção de escudos improvisados nos braços dos jogadores enquanto na perspectiva de terceira pessoa ( MCPE-122672 )
- Manter um escudo nos mapas do Marketplace não mostra mais um erro de conteúdo
- Itens de projéteis feitos se moverem mais suavemente quando longe dos jogadores ( MCPE-101102 )
- Poções fortes / longas / respingos / persistentes agora podem ser colocadas no suporte de fermentação manualmente ( MCPE-86636 )
- As botas Soul Speed agora podem ser desequipadas corretamente após perder durabilidade ( MCPE-106367 )
- Picaretas de diamante encontradas em baús Hoglin Stable agora estão encantadas ( MCPE-129750 )
- Os itens retidos corrigidos não desapareciam visualmente para outros jogadores depois que um jogador morre quando a regra de jogo Manter estoque está habilitada ( MCPE-64235 )
- Tesouras agora cortam Vines e Glow Lichen corretamente mais rápido ( MCPE-123139 )
- Fogueiras e fogueiras da alma agora se acumulam no inventário ( MCPE-67890 )
Áudio
- Os sons de caminhada da ametista agora são afetados pelo controle deslizante de volume "Player"
- Sons de caminhada profunda agora são afetados pelo controle deslizante de volume "Player"
- Os sons de caminhada do Moss Block agora são afetados pelo controle deslizante de volume "Player"
- Os sons de movimento para dentro / sobre a neve em pó agora são afetados pelo controle deslizante de volume "Player"
- Saltar e aterrissar em blocos agora têm seus sons afetados pelo controle deslizante de volume "Player" ( MCPE-116135 )
- Sons de gotejamento de gotejamento agora são afetados pelo controle deslizante de volume "Bloquear"
- Sons de "clique" de interação de bloco agora são afetados pelo controle deslizante de volume "Blocos" ( MCPE-104983 )
- Ovos de tartaruga não produzem mais o som de farinha de osso quando colocados na areia ( MCPE-127189 )
- Trocou os sons de alternância por alavancas para que agora estejam em paridade com Java Edition ( MCPE-30379 )
- Usar um balde de água em um caldeirão totalmente cheio agora produz o som correto ( MCPE-131177 )
Acessibilidade
- A configuração de bate-papo de texto para fala mais uma vez narra corretamente as mensagens de bate-papo ( MCPE-129901 )
- Text to Speech agora lê corretamente os nomes dos itens no inventário
- Os slots da grade de inventário não são mais contados duas vezes para os controles de foco de Texto para fala
Interface de usuário
- Corrigido o desalinhamento da hotbar com a barra XP em 1 pixel ( MCPE-46975 )
- O hotbar não fica mais escuro quando o anti-aliasing é aumentado ( MCPE-54213 )
- A mira não pisca mais durante as sessões multijogador ( MCPE-123918 )
- Usando a interface de toque, segurar o slot de saída no Stonecutter ou Loom irá agora criar itens rapidamente ( MCPE-128423 )
- Corrigido um pop-up incorreto ao tentar ativar um pacote com uma dependência ausente ( MCPE-130978 )
- Problemas de tradução corrigidos para algumas teclas contendo letras maiúsculas
- Substituídas as barras de carregamento por um novo botão giratório de carregamento no Marketplace
- As estimativas de elaboração do Livro de Receitas não diferem mais dos resultados reais
- Os itens do cursor não contam mais para o ingrediente da receita no Livro de Receitas
- A receita selecionada no Livro de Receitas é agora desmarcada quando o jogador fica sem ingredientes
- Receitas não fabricáveis não são mais exibidas no Livro de Receitas quando o mecanismo de pesquisa é usado
- Os blocos inferiores agora aparecem na grade de criação se qualquer outro ingrediente estiver indisponível
- Correção de uma mensagem de erro de conexão de rede sem fio que aparecia quando os jogadores estavam conectados por meio de uma rede com fio
- Vários erros ortográficos corrigidos no Character Creator
- O passar do mouse sobre os botões do widget exibia uma aparência corrompida antes que o carregamento completo fosse concluído
- Corrigido um problema de legibilidade com alguns caracteres de fonte japoneses
- Montar um animal agora exibe o termo de dica de ferramenta correto quando reproduzido em uma tela sem toque
- A mensagem de aviso experimental não é mais exibida de forma inconsistente ao carregar mundos beta
- Uma string de depuração não é mais mostrada sobre como abrir o bate - papo ( MCPE-128955 )
- Corrigido um problema em que a cor do texto da categoria do item não correspondia à cor do texto do item se fosse alterada nos Pacotes de Recursos
- Corrigido um problema em que os padrões no Loom não eram exibidos corretamente com alguns pacotes de textura
- A roda de ação não aparece mais ao pressionar Ctrl + B no jogo ( MCPE-125246 )
- O Input Method Editor (IME) corrigido não funcionava após suspender o jogo no Windows 10 ( MCPE-59722 )
- Adicionada uma nova barra lateral a algumas telas relacionadas ao Marketplace e Dressing Room para ajudar a melhorar a experiência de navegação nessas áreas
- Existe agora uma animação de transferência de item ao desmarcar uma receita
- O texto da barra lateral agora está localizado corretamente quando um novo idioma é carregado ou o idioma atual muda
- Corrigido um bug que poderia fazer com que o botão Sign In apareça atrás do botão Marketplace
- Corrigida a fonte Noto Sans Smooth nas plataformas Windows e Xbox com a localidade japonesa para lidar com a legibilidade e o uso de caracteres corretos
- Caracteres "CR" corrigidos que apareciam incorretamente no final das linhas para alguns idiomas de exibição
- Habilitou novas telas de conquistas para VR (não incluindo PS VR)
- Colocar um sinal na sujeira enraizada agora abre corretamente o editor de texto ( MCPE-129280 )
- A caixa de diálogo de login não é mais exibida em um jogo de tela dividida para ninguém que não seja o jogador principal no PlayStation 4
- Corrigidos lobos domesticados sendo transparentes na tela do Bloco de Estrutura
Reinos
- Maior capacidade de resposta dos menus Realms, especialmente no Nintendo Switch
- O botão "Baixar Mundo" agora está visível para mundos em Reinos expirados
- Reinos de 2 jogadores não contam mais contra o limite de reino de 10 jogadores
- O botão de redefinição de reinos agora navegará para a tela de carregamento enquanto a redefinição está acontecendo
- O ecrã Realms Slots irá agora abrir mais rápido e terá uma janela de carregamento se demorar muito
- A página Realms Backup agora mostra apenas os backups 1100 Realms mais recentes para evitar problemas de sobreposição de texto ( REALMS-8425 )
- Trocar o slot de mundo ativo em Realms não envia mais o prompt "Fetching World Info"
- Renomear um reino agora tem efeito imediato durante o jogo
- Corrigidos alguns problemas com a impossibilidade de chutar jogadores por meio da interface do usuário ou do comando '/ kick'
- O texto no botão de teste do Realms Plus na tela de reprodução não muda mais quando pairado
- Pressionar o botão Exibir Política de Privacidade agora abre corretamente no Nintendo Switch
Comandos
- Corrigida uma falha que poderia ocorrer se uma estrutura fosse colocada com um comando em uma área descarregada e essa estrutura fosse excluída
- Teleportar um mob entre dimensões não faz mais com que o mob desapareça ( MCPE-127414 )
- Carregar uma estrutura com o comando '/ structure' agora exibe as mensagens de saída corretas ( MCPE-132813 )
Atualizações técnicas:
Pacotes de modelo de complemento atualizados
- Modelos de add-on atualizados para 1.17.30 estão disponíveis para download com novos recursos, comportamentos e documentação
- Modelo de pacote de recursos: aka.ms/ResourcePackTemplate
- Modelo de pacote de comportamento (inclui documentação): aka.ms/BehaviorPackTemplate
Jogabilidade
- Blocos baseados em dados agora podem ser adicionados ao menu Criativo
- Novas reduções de material de química para Education Edition agora podem ser definidas nos arquivos JSON
- Os recursos de string de poção "potion.prefix" e "poção. .postfix" foram renomeados para "poção. .nome"
- Os recursos de string de nome de poção foram alterados para que haja recursos de string "Splash" e "Lingering" separados
- O estilo antigo de usar "potion.prefix" e "potion. *. Postfix" ainda é suportado
- Objetos de vinculação de IU agora podem utilizar o campo 'ignorar'
- Os acessórios que são visíveis na visualização em primeira pessoa não serão mais renderizados de trás para frente
Conserta
- Corrigido um bug em que uma entidade pode falhar ao inicializar seu componente de tag
- O céu não é mais renderizado através das paredes de uma grande área fechada ao usar neblina
- Formatação de documentação atualizada para componentes de itens e como eles funcionam em Pacotes de Recursos e Pacotes de Comportamento
- Usar baldes de água para coletar peixes foi bloqueado na versão para evitar quebrar os modelos do velho mundo
- Suporte de controlador fixo ao editar caixa de diálogo NPC ( MCPE-135175 )
- 'behavior.knockback_roar' agora tem um valor de força vertical e horizontal
- Preenchimento ajustado para texturas HD em mipmaps nível 1 no atlas de textura para corrigir sangramento de textura
- Matar um mob personalizado com um tipo de entrada de tabela de saque desconhecido não causará mais uma falha e agora gerará um erro de conteúdo ( MCPE-129006 )
- O coelho com o initialEvent especificado agora é dimensionado corretamente para o tamanho do coelho adulto ( MCPE-76643 )
- Semelhante ao spawns_on_block_filter, o spawns_above_block_filter especifica uma lista de blocos e uma distância. O mob pode então desovar apenas se o bloco mais próximo dentro da distância especificada abaixo do ponto de desova desejado estiver nessa lista (água e ar não incluídos). "minecraft: spawns_above_block_filter": {"blocks": "minecraft: stone", "distance": 10}
- Documentação aprimorada para 'DamageableItemComponent'
- Corrigida a capacidade de adicionar deslocamento posicional do ponto de lançamento para projéteis gerados com o componente 'spawn_entity'
- Corrigida a capacidade de adicionar deslocamento angular ao vetor de lançamento para projéteis gerados com o componente 'spawn_entity'
- O deslocamento fixo não funciona para projéteis convocados por meio de uma interação
- O valor de 'ângulo de deslocamento' do projétil corrigido apenas refletido se o atirador estiver montando outra entidade
- Rotação fixa do ponto de lançamento do projétil em torno de um mob quando o deslocamento do projétil é especificado
- A análise do campo json da IU "ignorado" agora gera um erro de conteúdo se for inválido
- Predição de movimento corrigida interpolando com dados inválidos em ainda mais cenários ( MCPE-108568 )
- Removido o elemento "replace" de 'sound_definitions.json' por ser ambíguo em seu uso (e nunca foi usado) ( MCPE-99304 )
Comandos
- Os comandos executados por meio de animações agora serão executados na ordem definida nos arquivos de animação em todas as plataformas, incluindo Realms
- Animações e eventos definidos em Behavior Packs agora podem executar comandos que exigem cheats sem que o jogador habilite cheats (como definir certas regras com o comando '/ gamerule')
- Os seletores de destino ry e rym agora oferecem suporte ao agrupamento ao redor do norte
- O argumento da posição do comando '/ partícula' agora é opcional ( MCPE-128379 )
- O comando '/ particle' agora será gerado com sucesso ( MCPE-80348 )
- O comando '/ particle' não mostra mais um erro quando executado com sucesso por meio de '/ execute' ( MCPE-129001 )
- O comando '/ clone' agora copia a força do sinal para alavancas e pó de Redstone
- O comando '/ structure' agora pode especificar um argumento de posição <to: xy z> com y abaixo de 0, desde que seja igual ou acima da altura mínima para essa dimensão
- Funcionalidade adicionada para opções do Intellisense: "d" e "padrão" no seletor de comando do modo de jogo ( MCPE-92198 )
- Minecart com Bloco de Comando agora pode usar o seletor automático (@s) em seus comandos para direcionar a si mesmo ( MCPE-60126 )
- O comando "/ time set" agora define a hora e o dia corretos ao especificar uma hora acima de 24.000 ou abaixo da hora atual (por exemplo, "/ time set 0" define o dia como 0, "/ time set 28000" define o dia como 1 ), e "/ hora" agora pode definir ou adicionar a uma hora mundial negativa ( MCPE-43394 )
- O comando '/ spawnpoint' agora pode ser usado enquanto o jogador está dormindo e resulta em sucesso ao definir o ponto de spawn existente do jogador ( MCPE-106720 )
- O comando de movimento da câmera não balança mais a tela de todos os jogadores quando "@s" é usado como seletor ( MCPE-120383 )
Framework GameTest (Experimental)
- Módulo renomeado de "Minecraft" para "mojang-minecraft"
- Módulo renomeado de "GameTest" para "mojang-gametest"
- GameTest (agora mojang-gametest)
- Adicionado método auxiliar spawnAtLocation (location: Location): Entity - gera uma entidade em um determinado local
- Adicionado método auxiliar walkToLocation (mob: Entity, location: Location, speedModifier: number) - Comanda uma entidade para se mover para um determinado local
- Método adicionado assertCanReachLocation (mob: Entity, location: BlockLocation, bool canReach) - Afirma que o mob determinado pode alcançar a localização do bloco de destino
- Método auxiliar renomeado worldLocation (location: BlockLocation) para worldBlockLocation (location: BlockLocation)
- Método auxiliar renomeado relativeLocation (location: BlockLocation) para relativeBlockLocation (location: BlockLocation)
- Adicionado método auxiliar worldLocation (relativeLocation: Location): Location - De um local com coordenadas relativas ao bloco de estrutura GameTest, retorna um novo local com coordenadas relativas ao mundo
- Adicionado método auxiliar relativeLocation (worldLocation: Location): Location - De um local, retorna um novo local com coordenadas relativas ao bloco de estrutura GameTest atual
- Adicionado método auxiliar spawnWithoutBehaviorsAtLocation (entityIdentifier: string, location: Location): Entity - gera uma entidade em um local sem nenhum comportamento de IA
- Adicionado método auxiliar rotateDirection (direction: Direction): Direction - gira a direção fornecida em relação à rotação da estrutura GameTest
- Método auxiliar getTestDirection () adicionado: Direction - Retorna a direção para a qual o GameTest está voltado com base na rotação de sua estrutura
- Função renomeada assertBlockTypePresent para assertBlockPresent
- Função renomeada assertEntityData para assertEntityState
- Função assertBlockTypeNotPresent removida (adicionado boolean isPresent a assertBlockPresent)
- Função assertEntityNotPresent removida (adicionado booleano a assertEntityPresent)
- Função assertEntityNotPresentInArea removida (adicionada booleana a assertEntityPresentInArea)
- Função assertEntityNotTouching removida (adicionado booleano a assertEntityTouching)
- Removida a função successWhenEntityNotPresent (adicionado booleano para sucessoWhenEntityPresent)
- Assinatura modificada da função assertBlockState (blockLocation: BlockLocation, callback: (Block) => boolean)
- Assinatura modificada da função assertBlockPresent (blockType: BlockType, blockLocation: BlockLocation, isPresent: boolean)
- Assinatura modificada da função assertEntityPresent (entityTypeIdentifier: string, blockLocation: BlockLocation, isPresent: boolean)
- Assinatura modificada da função assertEntityPresentInArea (entityTypeIdentifier: string, isPresent: boolean)
- Assinatura modificada da função assertEntityTouching (entityTypeIdentifier: string, location: Location, isTouching: boolean)
- Assinatura modificada da função successWhenEntityPresent (entityTypeIdentifier: string, location: Location, isPresent: boolean)
- Minecraft (agora mojang-minecraft)
- Classe BlockTypes renomeada para MinecraftBlockTypes
- Classe de efeitos renomeada para MinecraftEffectTypes
- Classe de itens renomeada para MinecraftItemTypes
- Eventos
- Adicionado evento World.events.beforeExplosion - Dispara antes de ocorrer uma explosão
- Adicionado evento World.events.explosion - Dispara quando ocorre uma explosão
- Adicionado evento World.events.explodeBlock - Dispara quando um bloco quebra devido a uma explosão
- Adicionado evento World.event.beforeActivatePiston - Dispara antes de um pistão ser ativado
- Adicionado evento World.event.activatePiston - Dispara quando um pistão é ativado
- Adicionada propriedade somente leitura currentTick para o evento tick - Retorna o tick atual do servidor
- Evento createEntity renomeado para entityCreate
- Evento addEffect renomeado para effectAdd
- O evento activatePiston foi renomeado para pistonActivate
- Evento beforeActivatePiston renomeado para beforePistonActivate
- Evento renomeado explodeBlock para blockExplode
- Mudança de evento de nome renomeado para weatherChange
- Bloquear
- Método getDimension () adicionado: Dimension
- Adicionado BlockPistonComponent
Molang
- Adicionadas consultas experimentais para resfriamento de item: 'query.is_cooldown_type', 'query.cooldown_time' e 'query.cooldown_time_remaining'
- Muitos erros de conteúdo Molang foram atualizados para especificar qual operador ou consulta estava envolvido
- 'min_engine_version' do pacote de recursos e manifestos do pacote de comportamento agora é passado para a análise de expressão Molang. Isso permite futuras alterações importantes vinculadas a uma versão específica do motor
- Adicionado 'BlockPartVisibilityComponent'
- Permite que os criadores especifiquem as condições de Molang para cada "osso" listado no JSON de geometria que liga / desliga os ossos com base no estado do bloco
- Deve ter o seletor Experimental habilitado para usar
- Corrigido 'query.bone_orientation_trs' experimental para ter a tradução Y correta e resultados de escala
- Adicionadas consultas experimentais Molang 'block_neighbor_has_any_tags' e 'block_neighbor_has_all_tags'
- Assume uma posição relativa do bloco e um conjunto de tags
- Retorna 0/1
- Deve ter o seletor Experimental habilitado para usar
- Corrigida uma falha que poderia ocorrer ao entrar em um mundo com um Pacote de Recursos personalizado que continha 'query.armor_color_slot' ( MCPE-106437 )
- Corrigido 'query.item_remaining_use_duration' com resultados dimensionados ou invertidos incorretamente (isso é para corrigir uma alteração de versão a partir da versão do motor 1.17.30)
- Adicionado 'query.facing_target_to_range_attack', que retorna se a meta 'minecraft: behaviour.ranged_attack' do ator consultado está ou não em execução
- Consultas Molang experimentais movidas (além daquelas relacionadas às Propriedades do ator) para um novo botão de alternância 'Recursos Molang Experimentais'
- Documentação Molang aprimorada relacionada a experimentos
- Consultas experimentais e expressões de linguagem agora listam quais experimentos precisam estar disponíveis
- As alterações com versão agora são detalhadas na documentação, começando com a correção 'query.item_remaining_use_duration'
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